quarta-feira, 29 de junho de 2011

Famous Speeches


Esta dica eu tinha que compartilhar com vocês amigos aqui do EE. Hoje, “vasculhando” a Internet, descobri um site super legal que vai me ajudar muito na aquisição do Inglês: o American Rhetoric.

Ele nada mais é do que um grande banco de dados que, dentre outras coisas, contém na íntegra e com transcrição, o áudio dos 100 mais importantes discursos políticos do século XX. É possível ouvir o famosíssimo “I Have A Dream“, de Martin Luther King Jr. O áudio desse em especial é excelente e o fato de o Luther King falar pausadamente e com uma pronúncia muito clara, torna o discurso ainda mais interessante. Há também “The Ballot or the Bullet“, do Malcom X, além de speeches dos presidentes americanos Kennedy, Roosevelt, Nixon, Eisenhower e dos contemporâneos Obama, Bush e Clinton, entre vários outros.

Eu que gosto de política, achei simplesmente fantástico. Mas mesmo para quem não se interessa pelo assunto é uma ótima ferramenta para conhecer um pouco mais sobre os momentos importantes da história americana – e do mundo. Se você é professor acredito que o material poderá ser muito útil em suas aulas.

See you!

Sobre o Autor: Elton Pereira é leitor do English Experts.

Atenção: Não responda este email, envie um comentário aqui: Top 100 discursos americanos: American Rhetoric.


Destaques da Semana