segunda-feira, 18 de abril de 2011

JUST OUT OF CURIOSITY

"Just outta curiosity".

No inglês falado isto é normal! Enfim, veja aí alguns exemplos:
  1. Just out of curiosity, do women see proctologists too, or is it just men? (Só por curiosidade, as mulheres também vão a um proctologista, ou é só os homens?)
  2. Just out of curiosity, why are carrots more orange than oranges are? (Só por curiosidade, por que as cenouras são mais alaranjadas do que as laranjas?)
  3. Just out of curiosity, is there any good reason for doing that? (Só por curiosidade, há algum bom motivo para se fazer isto?)
Além disto, gostaria de informar que se em uma conversa você ouvir alguém dizendo "JOOC" não vá pensar que a pessoa está falando do seriado "The OC". Nada a ver! Ela estará apenas abreviando a expressão "Just Out Of Curiosity".

Agora que você já leu e aprendeu mais uma coisinha em inglês gostaria de pedir que você olhasse a sentença do meu amigo e a corrigisse. Pode fazer isto na área de comentários! Não tem problema algum. Outra coisa: JOOC, alguém aí tem a resposta do exemplo número dois acima? Isto está me tirando o sono!

See you, guys! Take care!
___________________________
Leia também:
Abreviações em inglês
Gonna, gotta, wanna, dunno, coz...
O que é ain't?
Como fazer perguntas informalmente?
Valer a pena

ENGLISH AS IT IS SPOKEN BY NATIVE SPEAKERS



7 expressões para a mensagem de páscoa em inglês


Oi pessoal! Já falamos sobre Páscoa nos anos anteriores. Tivemos até relatos de uma americana, sobre como é feriado é comemorado nos Estados Unidos, e outras tradições do Easter Sunday. Mas a intenção do post de hoje é incentivar a navegação pelo fórum para relembrar algumas expressões relacionadas à data. Usem o campo de comentários para compartilhar conosco alguma tradição de família ou seus planos para o feriado que está por vir.

  1. Como dizer QUARESMA em inglês
  2. Como dizer SEXTA-FEIRA SANTA em inglês
  3. Como dizer HOJE VOCÊ NÃO PODE COMER CARNE em inglês
  4. Como dizer SÁBADO DE ALELUIA em inglês
  5. Como dizer OVO DE PÁSCOA em inglês
  6. Como dizer COELHINHO DA PÁSCOA em inglês
  7. Como dizer COLOMBA PASCAL em inglês

Bônus

May your Easter be blessed – and full of chocolate!