terça-feira, 15 de março de 2011

INGLÊS COMO OS NATIVOS FALAM

omo é que se diz "fazer baliza" em inglês?



Como é que se diz "fazer baliza" em inglês?


Para você o que é mais difícil: aprender inglês ou fazer baliza? Seja lá qual for a sua resposta a minha é a seguinte: ensinar você a fazer baliza aqui pelo blog não tem condições; mas ensinar você a dizer 'fazer baliza' ou 'teste de baliza' em inglês tem como. É só continuar lendo essa dica e você descobrirá.

Antes de qualquer coisa, não vá cometer barbeiragens em inglês traduzindo essas expressões ao pé da letra. Não dará o menor sentido. Por falar em barbeiragem, que tal aprender como se diz 'barbeiro' em inglês? Assim você já sai com o vocabulário quase completo.

Chega de enrolar, né!? Anote aí que 'fazer balizar' em inglês é 'parallel park'. Veja só os exemplos abaixo para aprender a usar a expressão:
  • Can you parallel park? [Você sabe fazer baliza?]
  • Can you parallel park like this? [Você consegue fazer baliza assim?]
  • If you can't parallel park, you shouldn't have a driver's license. [Se você não consegue fazer baliza, você não deveria ter carta de motorista.]
Já o temido 'teste de baliza' é 'parallel parking exam'. Nele você pode passar ou reprovar. Em inglês as duas expressões serão 'pass the parallel parking exam' [passar no teste de baliza] ou 'fail the parallel parking exam' [reprovar no teste de baliza]. Para que minha dica não seja reprovada, vale dizer ainda que é possível usar a palavra 'test' no lugar de 'exam'.

Para encerrar a dica, tenho ainda de dizer que 'fazer baliza' é um termo usado geralmente no começo de nossa vida como motorista. Depois que tiramos a carteira, a gente diz apenas 'estacionar', que em inglês é 'park'. Ou seja, depois com a carteira na mão, acaba-se o glamour da tal baliza! Vai entender!

E por fim! Informo que continua valendo a promoção dos 5 ebooks com dicas de inglês por apenas R$25,00. São mais de 300 páginas com dicas de preposições, expressões idiomáticas, gramática, vocabulário e muito mais por um valor simbólico. Quer aproveitar essa promoção? Então clique AQUI e saiba mais a respeito. Até a próxima!